redes sociais
tratamentos

Dentística e Estética

 

Clareamento dental

Dentes mais claros e um sorriso mais jovem. Este procedimento remove manchas e pigmentações, além de clarear dentes escuros e amarelados.

 

Restaurações em Resina

Reconstruímos dentes quebrados, desgastados ou com formas inadequadas. As restaurações são feitas na mesma cor dos dentes e podem ser usadas, inclusive, para substituir as antigas restaurações que tinham um aspecto escuro.

 

Restaurações Inlay e Onlay

Você pode restabelecer forma, função e estética dos dentes. Estas restaurações são fabricadas em laboratórios e cimentadas nos dentes.

 

Faceta Laminada em resina ou Porcelana

Disfarce dentes escuros, tortos ou manchados. As facetas funcionam como uma “capinha”, elas revestem os dentes danificados e disfarçam as pequenas imperfeições.

 

Coroas em Porcelanas

Tenha um sorriso totalmente renovado. Através destes métodos os dentes podem ser totalmente recobertos. A coroa “veste” os dentes desgastados para devolver a beleza e a resistência deles.

 

Lentes de Contato

O uso de lentes de contato dentais já integra a rotina dos consultórios odontológicos especializados em estética dental.A lâmina de porcelana ultrafina (com espessuras que variam de 0,2mm a 1,2mm) é fixada sobre a superfície para recobrir dentes amarelados, com manchas, envelhecidos ou levemente desalinhados. A vantagem do tratamento é a maior preservação das estruturas naturais dos dentes do paciente e a durabilidade, estimada em até 10 anos após aplicação.

 

Lentes de Contato nos Dentes - As queridinhas dos artistas

Com a chegada das Lentes Dentais, que são lâminas ultrafinas, confeccionadas em porcelana, ficou mais fácil e simples encobrir manchas leves, lascas, espaços e fraturas nos dentes.

As lentes dentais podem ser usadas para corrigir falhas, trincas, manchas, espaços, sem danificar ou exigir o desgaste dos dentes.

São uma espécie de capinha sobreposta/colada sobre os dentes. Muitas atrizes estão fazendo uso deste tratamento, para aumentar um pouco o tamanho, deixar os dentes mais alinhados e todos exatamente da mesma cor.

 

Saiba se o seu sorriso pode ser um candidato à transformação com as lentes dentais:

Dentes com pequenos desalinhamentos.

Sorriso escurecido pelo tempo ou pelo uso de cigarro, medicamentos ou corantes.

Espaço entre os dentes (diastema).

Desgaste provocado pelo ranger dos dentes durante o sono (bruxismo).

Excesso de restaurações (resinas antigas).

Lábio superior baixo (dentes não aparecem no sorriso).

Porcelana ultrafina também aumenta o tamanho de dentes separados

 

O uso de lentes de contato dentais na odontologia, que pouco tempo atrás era disponível apenas para atores hollywoodianos, já integra a rotina dos consultórios odontológicos especializados em estética dental. A lâmina de porcelana ultra fina (com espessuras que variam de 0,2mm a 1,2mm) é fixada sobre a superfície para recobrir dentes amarelados, com manchas, envelhecidos ou levemente desalinhados. A vantagem do tratamento é a maior preservação das estruturas naturais dos dentes do paciente e a durabilidade, estimada em até 10 anos após aplicação.

 

Elas possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações, nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes com pequenas fraturas ou com espaços. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.

 

As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista.

 

Indicações

 

São inúmeras as indicações. O objetivo é melhorar a estética dental e de estruturas vizinhas, como gengiva, lábio e rosto. A técnica é capaz de fazer pequenos realinhamentos dentais, clarear o sorriso escurecido pelo tempo ou pelo uso do cigarro ou de outras substâncias, fechar espaços entre dentes (diastema) e até dar um jeito no desgaste provocado pelo ato de ranger os dentes durante o sono (bruxismo) ou pelo excesso de restaurações (resinas antigas). Pessoas que têm o lábio superior baixo, ou seja, que não mostram os dentes quando abrem um sorriso, também podem ser beneficiadas pela técnica.

 

Manutenção

 

Não há alteração nos hábitos de higienização. A pessoa deverá usar a escova de dente e o fio dental normalmente, além de ir ao dentista a cada seis meses para fazer a avaliação periódica. Nenhum tipo de alimento é proibido ao cliente que usa lentes de contato dentais. As únicas restrições são para hábitos incomuns. Roer unha, ponta de caneta e quebrar gelo são atitudes capazes de quebrar os dentes naturais de qualquer um!

 

Outra informação importante é que as lentes de contato de porcelana não escondem problemas dentários posteriores à adesão aos dentes, como o surgimento de cáries, por exemplo. A lente é colocada apenas na parte frontal, portanto, se surgir algum problema em outro ponto do dente, o tratamento poderá ser feito normalmente sem danificar as lentes.

 

Sorriso gengival

 

Muitas pessoas apresentam o sorriso gengival. São pessoas que quando sorriem mostram muito a gengiva. Nesse caso, as lentes de contato dentais também resolvem o problema. Mas, antes, é preciso fazer um procedimento cirúrgico considerado simples. Trata-se de uma plástica gengival para que haja uma exposição maior das coroas que estão escondidas debaixo desta gengiva, valorizando assim os dentes.

 

Resultados

 

A durabilidade das lentes de contato de porcelana já foi demonstrada por pesquisas. Um estudo foi feito com um grupo de dois mil pacientes que aderiram à técnica. Depois de 15 anos, 93% dos entrevistados estavam com os dentes perfeitos.

Clínica de Reabilitação Odontológica Oral Esthetic - CFO 567
Resp Téc. Dr. Társio Caleb B. Kieling – CRO SC 9220
Rua Frei Rogério, 237 - 1º e 2º andares - Centro - Lages - SC - CEP 88502-160
Fone: (49) 3224.0838 / (49) 98429-4244

 

© 2015 Oral Esthetic - Todos os direitos reservados. Produzido por WLSistemas

faca parte das nossas
redes sociais